São inúmeras as possibilidades de escrita, sobre o amor, a natureza, o cotidiano, a família, a vida, o trabalho, enfim, são assuntos inesgotáveis que se renovam sempre.
Nos cursos de graduação e pós graduação na modalidade à distância é farto o material para a leitura, além dos livros, revistas e publicações em periódicos listados nas referências, são indicados links que sempre levam a outras leituras, onde, a partir das mesmas podem-se produzir textos exercendo assim a questão da autoria.
Então, por que é tão difícil escrever se as palavras fluem tão facilmente?
Devido à vasta produção textual disponibilizada na Internet o cola copia, famoso Crtl C Crtl V, tornou prática recorrente e as “cabeças pensantes” tornaram-se “cabeças copiantes” ou passe adiante, todo mundo copia de todo mundo se assumindo como autores de textos que há muito circulam no ciberespaço criando, deste modo, uma verdadeira ciranda virtual.
Percebe-se através de leituras e comparações que paira pelo ar, em tempos de Internet, uma preguiça mental grandiosa, uma acomodação diante da grande facilidade de buscar o que já foi dito e/ou escrito nas entrelinhas do espaço virtual e ficamos à mercê de repetidos textos. Até quando suportaremos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por adicionar comentários a este texto. Aguarde que logo será publicado.